Em uma partida de tirar o fôlego dos torcedores de Sport e Ceará, o time pernambucano levou a melhor na noite desta segunda-feira (7), na Ilha do Retiro, no complemento da trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 a 1 e subir para a terceira colocação na tabela de classificação, a oito rodadas para o fim da temporada.
Apesar das emoções do primeiro tempo, quando o Sport teve dois gols anulados pelo VAR, o segundo um golaço em chute de primeira, mas com impedimento milimétrico no início do ataque, o jogo teve uma movimentação maior na segunda etapa.
O Sport abriu o placar com o ex-Vozão Barletta, aos 15 minutos, ao aproveitar grande jogada de Lucas Lima pela direita. O Vozão empatou com Erick Pulga, aos 33 minutos, em chute frontal na área. A vitória pernambucana ocorreu no quarto minuto dos acréscimos, com Wellington Silva, que completou bola rasteira na área. No último lance de emoção, Lourenço chutou a bola na trave.
Com o resultado, o Ceará se manteve na sétima colocação, agora com cinco pontos distantes do G4. O Vozão volta a campo no sábado (12), quando recebe a Ponte Preta.