Mais uma vez, a arbitragem interferiu no resultado de partida pelo Brasileirão. Mais uma vez, a favor do time considerado “grande”. Aos 26 minutos do primeiro tempo, o árbitro paulista Flavio Rodrigues de Souza viu toque de braço do zagueiro Marllon, quando a bola sequer resvalou. Na cobrança da falta que não ocorreu, Renê chutou direto no alto e marcou o único gol da vitória do Fluminense sobre o Ceará, na noite desta quarta-feira (29) no Maracanã, em partida atrasada pelo Brasileirão.
Com o resultado, o Vozão permanece ameaçado pela zona de rebaixamento, quando se encontra a quatro pontos do Vitória da Bahia, o primeiro time no Z4.
Ao final do primeiro tempo, o árbitro se desculpou com o banco de reservas do Ceará, após ser avisado sobre a inexistência da falta. O VAR não interviu no lance porque as questões de faltas são válidas as marcações em campo, com exceção de pênalti.
As duas equipes voltam a campo no domingo (2), no Castelão, a partir das 16 horas, pela trigésima primeira rodada da temporada.