Categorias: Esportes

Vozão quer primeira vitória sobre Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão

Vozão quer voltar a apresentar um bom futebol

Mais do que um tabu que já perdura mais de meio século, quando o Ceará nunca venceu o Corinthians, na capital paulista, na história do Campeonato Brasileiro, o Vozão precisa derrotar o Timão, na tarde deste domingo (9), a partir das 16 horas, no Itaquerão, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.

Em 10 jogos, ao longo de 53 anos, são seis vitórias do Corinthians e quatro empates. Na única vez que o Vozão surpreendeu o Timão, por 1 a 0, em São Paulo, foi pela Copa do Brasil, em 2019, quando o time paulista se valeu da vitória no jogo de ida, por 3 a 1. Nessa partida, o goleiro Cássio (hoje no Cruzeiro) foi expulso no começo do segundo tempo, ao pegar a bola fora da área, após falha da defesa em um mau recuo.

Daquela época, somente Richard e Fernando Sobral seguem no elenco alvinegro. O goleiro atualmente é reserva e Sobral não seguiu para São Paulo, machucado.

Outra ausência no Vozão é o artilheiro Pedro Raul, que não entra em campo porque tem passe preso ao Corinthians.

Segundo a média calculada pelo Blogdoeliomar, entre 12 casas de apostas online, o Vozão possui 23% de chances de vitória, contra 44% do Corinthians, além de 33% de empate.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais