Mais do que um tabu que já perdura mais de meio século, quando o Ceará nunca venceu o Corinthians, na capital paulista, na história do Campeonato Brasileiro, o Vozão precisa derrotar o Timão, na tarde deste domingo (9), a partir das 16 horas, no Itaquerão, pela trigésima terceira rodada do Brasileirão.
Em 10 jogos, ao longo de 53 anos, são seis vitórias do Corinthians e quatro empates. Na única vez que o Vozão surpreendeu o Timão, por 1 a 0, em São Paulo, foi pela Copa do Brasil, em 2019, quando o time paulista se valeu da vitória no jogo de ida, por 3 a 1. Nessa partida, o goleiro Cássio (hoje no Cruzeiro) foi expulso no começo do segundo tempo, ao pegar a bola fora da área, após falha da defesa em um mau recuo.
Daquela época, somente Richard e Fernando Sobral seguem no elenco alvinegro. O goleiro atualmente é reserva e Sobral não seguiu para São Paulo, machucado.
Outra ausência no Vozão é o artilheiro Pedro Raul, que não entra em campo porque tem passe preso ao Corinthians.
Segundo a média calculada pelo Blogdoeliomar, entre 12 casas de apostas online, o Vozão possui 23% de chances de vitória, contra 44% do Corinthians, além de 33% de empate.