Categorias: Esportes

Vozão tem gol anulado, tem pênalti anulado, marca contra, mas consegue ir à final

Lourenço, entre a zaga do Ferrão, abre o placar para o Vozão

Debaixo de muita chuva e suor, o Ceará conseguiu chegar à final da temporada do Estadual, ao empatar em 1 a 1 com o Ferroviário, na noite deste sábado (16), no Castelão, no segundo jogo entre as duas equipes pelas semifinais. Mesmo com a vantagem do empate, após vencer a primeira partida, por 3 a 2, no último sábado (9), no estádio Presidente Vargas, o Vozão buscou uma nova vitória para chegar à decisão do campeonato com moral.

Apesar de encerrar o primeiro tempo na vantagem do placar, com gol de Lourenço, nos acréscimos, após Aylon roubar a bola no meio de campo e lançar o atacante entre a zaga coral, a segunda etapa foi dramática para o Ceará.

A torcida do Vozão chegou a comemorar a marcação de um pênalti, quando Geninho teria tocado a bola com a mão dentro da área, mas o árbitro revisou a marcação, após chamado pelo VAR, e anulou a penalidade.

Aos 40 minutos, o drama aumentou com o empate do Ferrão, em gol contra de Matheus Bahia, depois que a bola bateu na trave e voltou contra o corpo do zagueiro.

O alívio viria em seguida, com Saulo Mineiro, que ganhou disputa de bola e chutou forte para marcar um golaço. Mas a arbitragem marcou infração na tomada de bola.

O empate, no entanto, foi suficiente para levar o Vozão à final, contra o vencedor de Fortaleza e Maracanã, neste domingo (17), no Castelão.

O Ceará talvez até não tenha conseguido o moral que esperava, mas ainda resta a tradição…

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais