Ainda com a perda do hexacampeonato engasgado, quando a equipe tinha uma formação de Série A de Brasileirão, enquanto o rival mantinha o nível de Série B, o torcedor do Fortaleza já não aceita mais a freguesia para o Ceará, em mais uma derrota em clássico, dessa vez na noite deste sábado (8), por 2 a 1, na reabertura do Castelão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Estadual.
Nos últimos seis clássicos, o Fortaleza não sabe o que é vencer. São duas vitórias do Vozão e quatro empates. A última vitória do Leão foi em abril de 2023, por 2 a 1. De fevereiro de 2023 a fevereiro deste ano, o Ceará possui cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
Apesar da rivalidade, a partida não teve um bom nível técnico, a começar pelos três gols. O Ceará abriu 2 a 0, com Lucas Mugni, aos 16 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta e falha do goleiro João Ricardo, e Pedro Henrique, aos 25 minutos, que aproveitou um festival de trapalhada da defesa do Leão, e tocou para o gol. O gol do Fortaleza foi em cobrança de pênalti, com Lucero, aos 28 minutos da segunda etapa. Marinho sofre pênalti, em trombada desnecessária de Lourenço.
Semifinais
Líderes em seus respectivos grupos, Ceará e Fortaleza já estão nas semifinais do Estadual e aguardam as duas equipes classificadas das quartas de final. O Vozão enfrenta o vencedor de Horizonte x Maracanã, enquanto o Leão joga contra o vencedor de Tirol x Ferrão.
Quadrangular do rebaixamento
Com os resultados de Cariri 0x2 Ferrão, Tirol 2×0 Floresta, Maracanã 4×1 Barbalha e Iguatu 1×1 Horizonte, o quadrangular do rebaixamento será disputado entre Floresta, Iguatu, Barbalha e Cariri, quando duas equipes disputarão a Série B do Estadual 2026.