Categorias: Política

Wagner denuncia que assessor de vereador do PL estaria destruindo seu material de campanha

O candidato deu coletiva sobre o caso. Foto: Reprodução

O candidato a prefeito de Fortaleza pelo União Brasil, Capitão Wagner, denunciou, em coletiva, nesta sexta-feira, na sede da sigla, ataques praticados contra seu material de campanha.

Apresentando vídeos, denunciou que tal prática estava sendo feita por um assessor de um vereador do PL de Fortaleza.

Nos vídeos, rapazes usando carrocinhas, motos e até carros apareceram recolhendo e quebrando bandeiras da campanha de Wagner.

O candidato informou que a placa de um carro foi filmada e que, após apurações, inteirou-se de que era de um assessor do vereador.

Para ele, tal prática é um sério risco à democracia. Ao fazer tal denúncia, Wagner deixou claro que estava adotando uma postura em defesa da democracia.

Indagado sobre o nome do vereador, Wagner não quis declinar. O nome do candidato a prefeito André Fernandes (PL) chegou a ser citado por um repórter, mas o postulante do UB insistiu que não iria fazer confirmações, mas exigirá que as investigações sejam aprofundadas.

Um outro repórter indagou se seria o assessor ligado ao vereador Julierme Sena, o candidato não quis confirmar e disse não acreditar que ele, um ex-filiado ao UB, estaria endossando tal prática. Acha que ele não estaria sabendo de tal ação, que é crime eleitoral.

Capitão Wagner informou que fez um Boletim de Ocorrência e que espera que a Polícia Civil apure o caso.

Sob insistência com relação ao assessor e ao vereador do PL, preferiu lembrar que militantes são contratados e que espera a apuração completa de tudo.

“Se alguém está fazendo isso, entenda que essas pessoas vão acabar sendo presas. Fazemos essa coletiva com uma espécie de freio de arrumação”, concluiu Capitão Wagner.

*O Blog do Eliomar aguarda respostas dos citados.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais