“O Agente Secreto” ganha com Wagner Moura como Melhor Ator de Drama e Melhor Filme de Língua Não-Inglesa

O Agente Secreto, filme de Kleber Mendonça Filho estrelado por Wagner Moura. Foto: Victor Jucá/Divulgação

O ator Wagner Moura foi o vencedor do Globo de Ouro na categoria “Ator de Drama”.

O anúncio saiu nesta madrugada de segunda-feira.

O filme também ganhou na categoria Filme de Língua Não-Inglesa.

“Esse é um momento da história muito importante para fazer filmes, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. Vamos continuar fazendo filmes”, disse o diretor Kleber Mendonça Filho.

O Brasil havia ganho nessa categoria do Globo de Ouro, em 1999, com “Central do Brasil”.

Sinopse (Wikipédia)

Ambientado no Recife em 1977, durante o período da ditadura militar no Brasil, O Agente Secreto acompanha a trajetória de Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário[14] e especialista em tecnologia que retorna à sua cidade natal após anos afastado e sendo perseguido por assassinos de aluguel em São Paulo, possivelmente por conta de um conflito com um poderoso industrial e a uma patente vinculada à pesquisa acadêmica.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais