WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares, a partir de sexta-feira

Alguns modelos não operarão maiscom WhatsApp. Foto: Reprodução

A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, infomra: a partir de 31 de outubro (sexta-feira), o aplicativo deixará de funcionar em vários modelos de celulares antigos.

A medida, segundo a empresa, busca aumentar a segurança e melhorar a performance da plataforma.

A decisão afeta dispositivos com sistemas operacionais desatualizados, principalmente aqueles que não recebem mais suporte técnico ou atualizações de software.​

Entre os dispositivos antigos que terão o suporte encerrado, estão:

Samsung:

Galaxy S3
Galaxy S4 Mini
Galaxy S5
Galaxy Note 2
Galaxy Core
Galaxy Trend
Motorola:

Moto G (1ª geração)
Moto E (2014)
LG:

Optimus G
Nexus 4
G2 Mini
LG G3
Sony:

Xperia Z
Xperia SP
Xperia T
Xperia V
Xperia Z2
Huawei:

Ascend Mate 2
HTC:

One M8
Modelos de iPhone que ficarão sem suporte

iPhone 5
iPhone 5C
iPhone 5S
iPhone 6
iPhone 6 Plus

Os iPhones que pararam de receber atualizações após o iOS 12 — como os modelos 5, 5C e 6 — deixarão de ter acesso ao WhatsApp de forma definitiva. Já os aparelhos com versões mais recentes do sistema operacional ainda poderão utilizar o aplicativo por mais algum tempo.

A Meta orienta os usuários a verificarem se há atualizações de sistema disponíveis em seus dispositivos. Caso o aparelho possa ser atualizado para uma versão mais recente, o uso do WhatsApp poderá continuar normalmente. (Com Agências e Gente de Mídia)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais