Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Workshop na FIEC aborda papel estratégico do Ceará como polo de energia offshore

Sindienergia realiza workshop na FIEC

A inovação em medição de vento, o licenciamento naval e o papel estratégico do Ceará como polo de energia offshore foram temas do workshop realizado nesta quarta-feira (16), na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), diante de uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia), com apoio da Energo Soluções em Energias e da NBX e da Blue Aspirations.

“Essa é uma fronteira que está se abrindo e, nós, do Sindienergia, estamos nos apropriando disso, trazendo para o setor novas tecnologias, novas empresas, novas possibilidades de negócios e, principalmente, o congraçamento do setor de energia em prol do desenvolvimento do Ceará”, comentou o diretor de Geração Centralizada do Sindienergia-CE, Luiz Eduardo Moraes.

“Precisamos ter uma visão de transição, olhando os recursos que temos, que serão permanentes frente ao que vivemos hoje. A substituição do carvão, o que faremos para substituir pelo hidrogênio verde? A utilização do offshore é muito mais eficiente do que uma hidrelétrica. O ponto de comparação é esse. Se colocarmos três potências no Nordeste, resolveríamos o problema dessa instabilidade de falta de energia ou aumento de tarifa. A previsibilidade que vai faltar água no São Francisco, no Norte ou no Paraná, pode ser resolvida por meio do offshore para todo o país”, apontou o presidente da Energo Engenharia, Adão Linhares Muniz.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias