XXIV Edital Ceará Junino terá mais de R$ 2 milhões para 22 projetos

Ceará Junino. Foto: Divulgação

A Secretaria da Cultura do Ceará (Secult/CE) recebe a partir do dia 8 de abril as inscrição para o XXIV Edital Ceará Junino, para os Festivais Regionais e para o XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino. O aporte financeiro deste ano é de R$ 2,04 milhões, para o apoio de 21 projetos na categoria Festival Regional de Quadrilhas Juninas e um projeto para a realização do XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino.

O edital se encontra disponível para conhecimento público no Mapa Cultural do Ceará até o dia 7 de abril de 2024. Já os Festivais Regionais de Quadrilhas Juninas ocorrerão no período de 7 de junho a 14 julho de 2024 e o Campeonato Estadual entre 18 a 21 de Julho de 2024.

Poderão se inscrever na seleção as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) voltadas para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais sem fins lucrativos, com no mínimo dois anos de registro e experiência prévia comprovada. Nas inscrições apresentadas, o projeto também deverá indicar a pessoa física responsável pela proposta, com idade igual ou maior de 18 anos, residente e domiciliada há pelo menos dois anos no Ceará, com atuação comprovada de no mínimo três anos no campo de produção cultural do ciclo Junino.

Comparado com este mesmo edital do ano anterior, houve um aumento de mais de 50% no investimento do Governo do Ceará para os festejos juninos. “O aumento significativo do aporte financeiro desse edital faz parte do cuidado e compromisso da Secretaria da Cultura com as ações do Ciclo Ceará Junino”, explica Diego Zaranza, assistente técnico na área do Patrimônio Imaterial da Secult Ceará.

Serviço
XXIV Edital Ceará Junino para os Festivais Regionais e XIX Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino
Conhecimento Público: 7 de março a 7 de abril de 2024
Inscrições: 8 a 22 de abril de 2024
Mais informações: editais.cultura.ce.gov.br

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais