Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Yorkshire é levada por homem e família teme maus-tratos pelo sequestrador quando descobrir que cadela é idosa

Yorkshire idosa é sequestrada no Papicu. Foto: Álbum de família

Tutores de uma cadela yorkshire temem que o homem que levou o animal da porta de uma residência no bairro Papicu, nessa quinta-feira (29), possa a vir praticar maus-tratos, após descobrir que a cachorrinha é idosa e doente. A família pede o retorno da yorkshire, com 14 anos de idade, para que o animal continue a ter dignidade e cuidados necessários, no tempo em que lhe resta de vida, quando a raça tem estimativa máxima de 16 anos de idade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no 15º Distrito Policial, no bairro Cidade 2000, o homem teria percebido a cachorrinha na calçada, parou um veículo branco, segurou a cadela e seguiu rumo ignorado.

Segundo ainda o Boletim de Ocorrência, a yorkshire, de nome Jade, se recupera de uma cirurgia que retirou dois cálculos urinários e possui problemas de audição.

A Polícia tenta identificar o suspeito de levar a cachorrinha por meio de câmeras de segurança do bairro e entorno, mas aguarda também informações por parte da população, por meio do número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda (85) 3101-0181, número de WhatsApp.

A pena para quem sequestra animais domésticos é de dois anos a cinco anos de prisão, além de multa, podendo ser acrescida de mais um ano em caso de maus-tratos.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias