O pequeno e médio empreendedor têm agora onde buscar a proteção e exclusividade da sua marca. A regra é clara: “só é dono da marca, quem faz o registra primeiro no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial)”, e sem direito a exceção.
A startup cearense YOUMARCA acaba de desembarcar no mercado com o propósito de democratizar o acesso ao registro de marca, levando agilidade, descomplicação e preço justo.
Com o valor único de R$ 599,00 por classe de marca a ser registrada. O valor da assessoria da cearense YOUMARCA pode, inclusive, ser pago parcelado no PIX ou à vista, com desconto. O seu cliente paga por fora somente as taxas do INPI.
O advogado empresarial Frederico Cortez, idealizador dessa startup, se dizia “muito incomodado com o processo de registro de marca ofertado no mercado até então, com uma linguagem confusa, preços exorbitantes e fora da realidade”. Resolveu então investir num nicho que favorecesse ao empreendedorismo de pequeno e médio porte, que estava órfão dessa proteção legal.
“Assim, como uma solução para quem já empreende ou pretende criar seu negócio, surgiu a YOUMARCA, que vem ser uma aliada do empreendedorismo”, destaca ele.
Situação
A startup YOUMARCA é regularizada junto à Receita Federal e trabalha 100% digital, aliando tecnologia com um novo método de registro de marcas, reduzindo substancialmente todo o processo burocrático.
“O negócio, seja ele formalizado ou não, que tem a sua marca registrada no INPI garante exclusividade nas redes sociais, site, publicidade, afasta a concorrência desleal e passa credibilidade para seu cliente”, ressalta Cortez.
DETALHE – O INPI é uma autarquia federal, sendo o único órgão público competente no Brasil para o registro de marcas. O certificado de registro de marca tem validade de 10 anos e pode ser renovado por tempo indefinido.