Categorias: Esportes

Zaga “mamãe” do Fortaleza permite empate do Botafogo

Pochettino tem sido importante na marcação de gols e assistências no Fortaleza

Aos 17 minutos do primeiro tempo, Marinho desceu pela direita, invadiu a área e tocou para trás para Pochettino que, livre de marcação, chutou para superar o goleiro John, mas não os dois zagueiros que rapidamente se posicionaram debaixo da trave. Aos 40 minutos da mesma etapa, na cobrança de escanteio da direita, o meio-campista Danilo, que não marcava havia quatro jogos, subiu entre os dois zagueiros do Fortaleza para empatar a partida para o Botafogo, em 1 a 1, na tarde deste domingo (12), no Castelão, pela sexta rodada do Brasileirão. O Leão abriu o placar aos 9 minutos, após lançamento de Breno Lopes para Pochettino, que venceu a zaga na velocidade e chutou forte da entrada da área.

A diferença entre as zagas do Fortaleza e de seus adversários tem tirado pontos importantes da equipe cearense, quando erros de posicionamento, lentidão e saltos baixos têm se repetido ao longo dos jogos no Brasileirão, na Sul-Americana e na Copa do Brasil, além do Estadual, quando nas finais o Ceará adotou a estratégia “pé na carreira”, quando Erick Pulga e Saulo Mineiro chutavam a bola para longe e sempre venciam na velocidade os zagueiros tricolores.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão na noite do sábado (18), no estádio Presidente Vargas, contra o líder Athletico Paranaense. Antes, na quarta-feira (15), em Buenos Aires, o Leão tem jogo decisivo pela Sul-Americana, diante do Boca Juniors.

Série D

O Maracanã foi surpreendido pelo Treze, ao ser goleado por 4 a 0, em pleno estádio Almir Dutra, na maior derrota da equipe de Maracanaú em casa. A partida foi válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time cearense deixou o G4 do Grupo 3.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais