Em uma homenagem ao alagoano Zagallo, eis o artigo do advogado Edson Guimarães, que destaca a valentia e a coragem do nordestino. Confira:
Acordamos com a triste notícia da morte de Zagallo, o destemido nordestino, criado no Rio de Janeiro, que ganhou o Brasil e o mundo com seu talento e competência.
Jogador impecável, se tornou treinador competente e respeitado, não recuava aos desafios, enfrentá-vos-os, com a valentia e coragem nordestina, que nos faz antes de tudo uns fortes. E o velho Lobo não negou em nenhum momento essa característica e, assim, tantos tiveram que engolir sua determinação e competência.
Não foi à toa que encerrou sua exitosa existência no plano terrestre como o único ser humano quatro vezes campeão do mundo. E o mundo era pequeno para o mestre Zagallo.
Agora, ele estará no plano celestial, com certeza, lugar onde há espaço para sua grandeza de atleta e ser humano. Polêmico, mas autêntico, o lugar dos justos, que bem fez por merecer.
Ao lado de Deus, será com certeza engolido por muitas bênçãos e haverá de bater bola com tantos companheiros que alegres o esperam, com certeza será um espetáculo que só Deus merece assistir. Siga em paz bravo Lobo.
Édson Guimarães é advogada e especialista em Direito Eleitoral