O volante Ewerton teve o contrato anulado pela Itarema, equipe da terceira divisão do futebol cearense, no início da noite desta segunda-feira (15), após um vídeo viralizar nas redes sociais com duas falhas grosseiras do jogador, quando a última resultou no gol do Tianguá, na vitória por 2 a 0, nessa tarde, no estádio Almir Dutra, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
No primeiro lance, o jogador pisa na bola e e recua para o gol, diante da chegada do atacante adversário. Mas o goleiro havia deixado o gol e teve tempo de chutar a bola, que acabou voltando aos pés de Ewerton. Foi então que ocorreu o segundo lance. O jogador do Itarema manteve a bola próxima ao seu pé e permitiu a aproximação de um outro atacante adversário, que tomou a bola e seguiu em direção ao gol. Dois outros atletas do Itarema correram atrás do atacante, enquanto Ewerton se manteve parado. Não deu tempo para a aproximação dos dois atletas e o Tianguá marcou.
O goleiro e os outros jogadores do Itarema se revoltaram com Ewerton, que foi substituído. Em nota, o clube disse que “o atleta teve seu contrato rescindido e não faz mais parte do nosso elenco”.