Categorias: Política

Zambelli envia carta renúncia do cargo de deputada federal

Carla Zambelli renuncia ao mandato. Foto: Reprodução

Em meio à queda de braço entre a Câmara Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), a então deputada pelo PL de São Paulo, Carla Zambelli, renunciou neste domingo (14) ao mandato parlamentar, dois dias depois a determinação do STF pela cassação e posse imediata do suplente.

Antes, na quarta-feira (10), a Câmara Federal havia derrubado uma primeira determinação do ministro Alexandre de Moraes pela cassação do mandato de Zambelli.

A renúncia ocorreu por meio de documento enviado ao presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB).

Ela se encontra detida pela Justiça da Itália, onde aguarda o resultado de um processo de extradição. Zambelli é condenada no Brasil a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2023.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais