Com o anúncio de Vitor Valim em não concorrer à reeleição e com a oposição local sem conseguir apresentar um projeto para a população, partidos políticos passaram a ver Caucaia com um cenário aberto às eleições deste ano.
O PDT, sem tradição no comando do município da Região Metropolitana de Fortaleza, apresentou nesta quarta-feira (10) o ex-prefeito e ex-deputado federal Zé Gerardo como um possível pré-candidato.
O ex-gestor foi recebido pelo presidente nacional em exercício do PDT, André Figueiredo, e pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
“Na pauta, o futuro de Caucaia, o segundo maior município do Estado e consequentemente um dos mais importantes para o turismo e economia do Ceará”, disse Figueiredo, em postagem nas redes sociais.
Quando prefeito de Caucaia, Zé Gerardo (1997-2000) foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em um processo que durou 10 anos, a dois anos e dois meses de prisão, em regime aberto, pena revertida em pagamento de 50 salários mínimos e prestação de serviços à comunidade. A condenação ocorreu pelo então gestor aplicar recursos recebidos da União em finalidade em desacordo com o convênio.