Categorias: Artigo

“Neste Natal, não se esqueça das crianças palestinas, presidente Lula!”

Joõ Alfredo ésuperintendente do IDACE e filiado ao PSOL. Foto: Reprodução

Com o título “Neste Natal, não se esqueça das crianças palestinas, presidente Lula!”, eis artigo, em ritmo de carta natalina, de João Alfredo, superintendente do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (IDACE), ex-parlamentar do PT e hoje membro do PSOL.

Confira:

Carta ao companheiro presidente do Brasil

Querido presidente Lula,

O orgulho que temos em tê-lo eleito pra dirigir o nosso país não se cinge somente ao fato de havermos derrotado o candidato fascista-genocid4 ou pela retomada de nossos importantes programas sociais ou pela afirmação da democracia como sistema e modo de governar. E isso já é muito face à tragédia que nos abateu durante o anti/desgoverno anterior. Nosso orgulho se estende ainda ao papel que nosso governo desempenha nas relações internacionais. Deixamos de ser um satélite do Império e temos hoje uma política externa altiva e independente. Sua presença à frente de organismos internacionais é o reflexo disso. Hoje, sua fala tem uma repercussão do tamanho da importância do Brasil no campo da diplomacia. Em um de seus pronunciamentos, no início deste mês, que calou fundo na alma de todos os humanistas do planeta, o companheiro, ao se referir ao que está ocorrendo em Gaz4, disse nunca ter visto uma guerra “em que a preferência é pela ”mort3 de crianças e mulheres”. Não foi o único, companheiro-presidente, a se referir ao terrível e cruel sofrimento infligido às crianças e mulheres palestinas, mas, talvez tenha sido o mais forte e certeiro.

O que o estado colonialista e “n@zi-sionist@“ de IsHaELL está fazendo em Gaz@, não é uma guerra contra o terr0r, mas, uma guerr4 de extermíni0, um genocídi0, ao escolher como alvos mulheres (muitas das quais grávidas) e em especial – e cruel e desumanamente – as indefesas e inocentes crianças. Desse pronunciamento pra cá, essa trágica e terrível situação só fez se agravar, presidente Lula. Já são perto de 10 mil, repito, 10 mil crianças assasinad@s! Isso clama aos céus e pede, não vingança, mas, justiça! Pede posturas mais firmes e assertivas para parar imediatamente a máquina de guerr4 do estado sionist4-terrorist4! Para parar o genocídi0.

Por isso, meu apelo, presidente: não deixe de falar – sempre que puder – nas crianças palestinas! E, mais que isso, considere fortemente a possibilidade de romper com Isr4el, de suspender todos os acordos políticos e comerciais com aquele estado assassin0 até que Ishael desocupe Gaz4 e pague por seus cr1mes de guerr4.

Querido Lula, como você, também sou avô e também tenho um neto Arthur (dentre os seis que me fazem hoje um homem feliz). Por isso, sofri com você a perda do seu Arthur. Por isso, sofro todos dias ao ver – nas redes sociais independentes – as imagens de crianças mort@s e gravemente feridas. Nem consigo imaginar o sofrimento delas, de seus pais e mães, de seus avós. É inimaginável, mas, humanistas que somos, sofremos com eles/elas também.

Já é quase Natal, presidente, e eu fico desejando que o (re)nascimento do menino-Deus possa trazer mais que conforto, esperança para o povo palestino e possa iluminar ainda mais sua condução à frente de nosso governo.

Desculpe a carta longa e sofrida, mas, vem de quem comunga com você os mesmos ideais e sentimentos cristãos e humanistas.

Um Feliz Natal pra você, pra Janja e toda sua família!

*João Alfredo Telles Melo

Ex-parlamentar pelo PT e pelo PSOL, atual superintendente do IDACE, pai e avô.

P.S.: A grafia diferenciada é para tentar escapar do algoritmo (que parece ter uma preferência sionist4).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais