Categorias: Justiça

4º Juizado Especial Cível de Fortaleza passa a funcionar na sede na CDL, no Centro

Unidade do Juizado Especial passa a funcionar no prédio da CDL Fortaleza

Como forma de facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços judiciais, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugurou nesta quarta-feira (6), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Fortaleza), no Centro, o 4º Juizado Especial Cível.

Destinado a julgar causas com valor de até 40 salários-mínimos, o 4º Juizado Especial Cível de Fortaleza promoverá o atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 11 horas às 18 horas, no térreo do prédio da CDL.

“Nosso objetivo é que as pessoas tenham mais proximidade com a Justiça. O Juizado Especial é essa instância democrática, acessível e menos formal, onde muitas vezes as próprias partes podem resolver seus conflitos sem a necessidade de advogados”, apontou o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides.

“Trazer o Judiciário para perto dos estudantes de Direito permite que eles acompanhem, na prática, o cotidiano da Justiça, ganhando experiência e se preparando para sua futura atuação na advocacia”, ressaltou o presidente do Judiciário do Ceará, ao lembrar a proximidade do Juizado Especial com o prédio da Faculdade CDL.

“Eu sempre fui apoiador e admirador dos juizados especiais, porque são instrumentos que atendem ao cidadão de uma forma desburocratizada e menos onerosa”, comentou o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais