Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brisanet adere ao Mercado Livre de Energia no Ceará

Grupo aposta em expansão no Nordeste. Foto: Divulgação

O Grupo Brisanet anuncia avanço na migração de suas Unidades Consumidoras (UCs) do Ceará para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). As cidades cearenses de Pereiro, Iguatu e Juazeiro do Norte passam a aderir, de forma definitiva, ao Mercado Livre de Energia.

Seguindo esse novo paradigma, as instalações dessas UCs passam a consumir energia de fontes incentivadas, provenientes de tecnologias de geração renovável, como solar fotovoltaica, eólica, biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Comisso, a Brisanet aspira obter o selo RECs (Certificado de Energia Renovável), destacando o compromisso com práticas sustentáveis.

telecom estima que mais unidades consumidoras de Juazeiro do Norte e Fortaleza migrem para o ACL até setembro deste ano, proporcionando uma economia robusta e sustentável. Esta mudança reforça o DNA inovador e tecnológico da empresa que, por meio dessa iniciativa, vai contribuir com a transição energética global em prol de um planeta mais sustentável.

“A Brisanet reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e inovação adotando práticas que não apenas gerem benefícios financeiros, mas também contribuam para um futuro energético mais limpo e renovável. Gradativamente, estamos migrando as nossas unidades consumidoras em definitivo para o consumo de energia advinda de fontes incentivadas, provando assim que inovação tecnológica e sustentabilidade devem caminhar juntas”, afirma o diretor de operações da telecom, João Paulo Estevam.

A sede da Brisanet consumiu em 2023, em média, 42.800 kWh/mês, totalizando 513 MWh/ano. Com a adesão ao ACL, estima-se que a empresa terá uma economia média de 30% após a adesão ao projeto, que contempla um montante energético renovável contratado de 28.500 MWh, atendendo todas as unidades do Grupo A no Mercado Livre de Energia.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias