A melhor colocação de um clube cearense no Brasileirão, desde o sistema de pontos corridos, é do Fortaleza. Em 2021, o Leão encerrou a temporada na quarta colocação, o que garantiu a sua primeira participação na Libertadores, na fase de grupos. E o início da temporada foi o melhor possível. Na estreia, 2 a 1, de virada, contra o Atlético Mineiro, em pleno Mineirão. Na segunda rodada, 5 a 1 sobre o Internacional, no Castelão.
É o que sonham os torcedores do Fortaleza para a partida contra o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (17), a partir das 20 horas, no Castelão. Na estreia, no sábado (13), o Leão surpreendeu o São Paulo, em pleno Morumbi, na vitória por 2 a 1.
A depender dos sites de apostas online, o Fortaleza está bem para a partida, quando entrará em campo com 39% de chances de vitória, contra 28% do time mineiro, além de 33% de empate.
O árbitro da partida é o carioca e empresário Bruno Mota Correia, que veio dos quadros das séries B, C e D, mas que já apitou jogos da Série A, entre esses Fortaleza 4×0 Santos e Grêmio 0x0 Fortaleza, ambos no ano passado.