Há sete anos, os músicos de Fortaleza passaram a comemorar o fim da apreensão de seus instrumentos de trabalho, diante da adequação da Lei do Silêncio, que não mais condizia com a vida noturna da quinta capital brasileira.
Na época, a medição dos decibéis ocorria ao lado do palco, e não na área fora dos estabelecimentos de entretenimento, conforme determina a nova lei, diante de um distanciamento pelo menos de dois metros do imóvel mais próximo da fonte de poluição sonora.
Autor do projeto, o então vereador Dr. Eron, atualmente pré-candidato a vereador pelo PSD, lembra que “embora a lei fosse positiva na luta contra a poluição sonora, ela não dava liberdade para que os músicos da nossa cidade trabalhassem com tranquilidade. Lutei para que a lei fosse alterada e, com trabalho árduo, conseguimos modificá-la”.
“Hoje, dia 30 de maio, comemoro 63 anos de vida e, por uma grata coincidência, a nossa cidade celebra o Dia do Músico. Um dos meus maiores presentes é ter essa conquista incrível em meu histórico”, comentou Dr, Eron, ao destacar ainda a luta dos músicos Daniel Domingues, Robinho Patrício e Ricardo Maia (já falecido).
Respostas de 6
Parabéns pelo o “Dia dos Músicos “! Dr. Eron, como sempre empenhado na luta do bem estar de todas as categorias… E como autor dessa lei municipal, temos que agradecer ao Dr. Eron, por grande conquista a essa categoria.
Parabéns pelo o “Dia dos Músicos “! Dr. Eron, como sempre empenhado na luta do bem estar de todas as categorias… E como autor dessa lei municipal, temos que agradecer ao Dr. Eron, por grande conquista .
Parabéns pela iniciativa do dr. Eron, os profissionais músicos merecem a conquista.
Dr Eron, parabéns, feliz aniversário ! Gratidão pelo dia dos músicos! Não o esqueceremos.
Parabéns tidos os músicos tem o direito de expressar sua arte e também música é bom pra mente e o espiritual .
Parabéns a todos os músicos que são tão bem representados pelo amigo Dr. Eron. Eu vi essa conquista bem de perto e me sinto orgulhosa por isso. Parabéns, Dr. Eron.