Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Delegado de Aurora é condenado a 9 anos de prisão e perda do cargo por embriaguez ao volante, abuso de autoridade e distribuição de tapas

Delegado agressor de mulher é condenado a perda do cargo e deverá cumprir 9 anos e 6 meses de prisão

O delegado de Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão e à perda imediata do cargo, em decisão nessa quinta-feira (18) da Vara Única da Comarca de Aurora, no Sul do Ceará, a 476 quilômetros de Fortaleza. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

Entre os crimes apontados pelo MPCE estão embriaguez ao volante, lesão corporal leve, desacato, além de abuso de autoridade e distribuição de tapas.

O caso ocorreu no dia 11 de novembro do ano passado e ganhou os noticiários nacionais e as redes sociais, principalmente o tapa que uma senhora levou, sem que tenha feito nada com o delegado.

Segundo a denúncia do MPCE, o delegado resistiu à prisão, caluniou um policial militar e desacatou uma funcionária pública do SAMU, além de ter ameaçado uma das vítimas.

Paulo Hernesto Pereira Tavares poderá cumprir a pena em regime inicialmente semiaberto, além do afastamento imediato de suas funções e a perda do direito de dirigir por 2 anos. O réu foi sentenciado, ainda, ao pagamento de danos morais às vítimas cujo valor somado é de R$ 67 mil.

No julgamento, duas testemunhas que prestaram falsos depoimentos, réus pelo crime, foram absolvidas a pedido do MP.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias