Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Maracanaú Desenvolvimento Sustentável” recebe aval do Governo Federal para empréstimo de R$ 360 milhões

Reunião em Brasília contou com vice-prefeito eleito de Maracanaú, Gerson Cecchini, da deputada federal Fernanda Pessoa e da coordenadora geral do Programa, junto à Prefeitura, Renata Pitombeira

O programa Maracanaú Desenvolvimento Sustentável conseguiu nesta quinta-feira (24), em Brasília, o aval do Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), o empréstimo de R$ 360 milhões, junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF). O programa busca trabalhar obras e ações na infraestrutura, mobilidade, urbanização e na área socioambiental.

As obras serão executadas ao longo de cinco anos e serão voltadas para requalificação viária, urbanização de lagoas, parques, rios e córregos, ampliação do sistema de drenagem, políticas públicas ambientais, ampliação e requalificação de equipamentos públicos, capacitação e geração de emprego e renda entre outras ações estratégicas.

Os próximos passos para a concretização do empréstimo são a formatação do programa entre a Prefeitura de Maracanaú e o CAF para, em seguida, submeter à aprovação final do Senado, o que deve acontecer no segundo semestre de 2025.

A Comissão de Financiamento Externo (Cofiex) da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento destacou Maracanaú com a melhor nota entre as mais de 30 cartas consultas realizadas por prefeituras e governos estaduais, quando apenas cinco foram aprovadas.

A reunião em Brasília contou com a presença do vice-prefeito eleito Gerson Cecchini, da deputada federal Fernanda Pessoa e da coordenadora geral do Programa, junto à Prefeitura, Renata Pitombeira, que representaram o prefeito Roberto Pessoa. Da parte do Ministério do Planejamento, estavam presentes Viviane Vecchi Mendes Muller, secretária adjunta de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento, e também técnicos do órgão.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias