A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos, gestora do Metrofor e VLTs, mandou nota, nesta quarta-feira, para o Blog do Eliomar, sobre queixas da clientela postadas nessa terça-feira.
Confira:
Nota de Esclarecimento
O Metrofor tem intensificado os trabalhos de manutenções preventivas e corretivas, visando reduzir a quantidade de intercorrências na operação.
Todos os meses, 97% das viagens programadas são realizadas, o que garante a oferta do serviço de transporte sobre trilhos, com seus 1.3 milhão de embarques mensais.
Quanto às aberturas nas barreiras de segregação da Linha Sul, a empresa tem mantido articulações com as forças de segurança pública visando mitigar atos de vandalismos.
Sobre os banheiros, o Metrofor comunica que foram realizados os procedimentos de licitação, tendo a primeira contratada não cumprido os termos acordados. Através de nova licitação, outra empresa foi contratada em abril de 2024. As obras estão em andamento, faltando apenas intervenções de finalização para a entrega das unidades – que é prevista para o primeiro trimestre de 2025.
De forma recorrente, as manutenções preventivas incluem a lavagem dos bancos dos trens e, em casos de maior necessidade, limpezas imediatas podem ser realizadas.
*Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (CCTM).