Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Guimarães nega envolvimento no “esquema de emendas” de Junior Mano

Deputado José Guimarães é líder do governo Lula. Foto: Agência Câmara

O deputado federal José Guimarães (PT-CE), líder do governo Lula na Câmara Federal, negou na noite desta quinta-feira (2), por meio de nota enviada ao Blogdoeliomar, a sua participação em um suposto “esquema de emendas” que teria à frente o deputado federal Junior Mano (PSB-CE), de acordo com as investigações da Polícia Federal.

O nome do líder do governo Lula surgiu em matéria publicada hoje pela Revista Piauí, que se valeu de áudios e mensagens por WhatsApp, após material obtido pela Polícia Federal, em cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

“Ei, o Ilomar (Vasconcelos, vice-prefeito de Canindé) ligou aqui oferecendo a emenda do (deputado federal José) Guimarães pra… justamente pro caixa. Aí… qual a tua proposta?”, postou o empresário Carlos Douglas Almeida Leandro para Carlos Alberto Queiroz Pereira, o Bebeto, então candidato a prefeito de Choró pelo PSB e eleito em outubro último.

Para a Polícia Federal, o deputado Junior Mano tem “papel central” no esquema em 51 municípios do Ceará. Em uma das gravações, surge o assessor parlamentar de Junior Mano, em conversa com Bebeto:

“Ei, meu fi, vou te passar aqui o telefone, o… O pessoal do Guimarães querem (sic) fazer um negócio de um milhão e meio de emenda de saúde, aí eu quero que meu fi veja aí. Vou mandar eles te ligar (sic), viu. Que aí eu fico mais… no máximo 12%. Indicação pra Choró. Aí indica agora dia seis de outubro. Aí já é logo carimbada”, disse Bebeto. “Pronto. Arroxa”, respondeu o assessor, por escrito.

Guimarães rebate:

Sobre a matéria apurada pela Revista Piauí e publicada nesta quinta-feira (2), que trata da investigação da Polícia Federal sobre o destino de emendas parlamentares, o deputado José Guimarães reafirma que não conhece nem tem qualquer relação com Carlos Douglas Almeida Leandro e nem com Adriano Almeida Bezerra.

E que portanto nunca houve nenhum indicativo de que emendas de seu gabinete seriam liberadas para qualquer prática escusa de desvio de verba.

Guimarães destaca ainda que em 2024 o Partido dos Trabalhadores teve candidato na cabeça de chapa na disputa para prefeitura nos municípios de Choró, Nova Russas e Morada Nova, e que atuou ativamente para eleger os postulantes do partido.

Por fim, Guimarães reitera o seu compromisso em continuar atuando para aprovação de matérias vitais ao bom funcionamento do País, em perfeita sintonia com o governo do presidente Lula.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias