O governador Elmano de Freitas (PT) vai reajustar o piso salarial dos professores da rede estadual no mesmo percentual que o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT) garantiu para a categoria no município: 6,27%.
Essa foi uma das informações que ele divulgou, nesta quinta-feira, no Palácio da Abolição, durante café da manhã com grupo de jornalistas. “Estamos compromissados com o pagamento do piso salarial dos professores da rede estadual, que devem ter reajuste de 6,27%”, disse.
Sindicato Apeoc
Nesta quinta-feira, a secretária da Educação do Estado, Eliana Estrela, recebeu o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo, para uma conversa sobre demais pontos da pauta dos docentes.
Entre elas:
-um calendário retroativo sobre pagamento de promoções;
-concurso público;
-ampliação definitiva de carga horária; e
-antecipação das verbas da quarta parcela dos precatórios do Fundef, ainda para este semestre.
Segundo Anízio, essa pauta será apresentada nesta sexta-feira ao governador Elmano de Freitas. “Ganhamos o piso, mas temos oturas reinvidicações que precisam serdiscutidas”, disse para o Blog do Eliomar.
O Sindicato Apeoc vai também pedir a Elmano que envie, logo no início dos trabalhos da Assembleia Legislativa, agora em fevereiro, a mensagem do reajuste do piso salarial da categoria.