Servidores do Hospital César Cals fazem protesto contra ameaça de desativação da unidade

No apoio ao sservidores, opositores como o médico Roberto Cláudio, ex-prefeito. Foto: Leitor do Blog

Sob o mote do “daqui não saio, daqui ninguém me tira”, servidores do Hospital Geral César Cals realizaram, nesta manhã de quinta-eirea, um ato de protesto contra a proposta do Governo do Estado de desativar a unidade, realocando o pessoal para o novo Hospital Universitário da Uece.

O HGCC está estruturado em dois prédios: o principal, que abriga o hospital em si, onde funcionam o internamento, a Emergência Obstétrica 24 horas, Centro de Imagem e Endoscopia, Centro Cirúrgico e Centro Cirúrgico Obstétrico, Centro de Patologia Clínica, Casa da Gestante, Administração e serviços assistenciais; e o prédio anexo, que abriga os serviços ambulatoriais, epidemiológicos, Centro de Custos e Centro de Estudos.

“O protesto de hoje é, sobretudo, um ato de apoio à população do Ceará”, disse o ex-diretor do hospital, Eliezer Arrais.

Foi deliberado pela realização de novos atos de mobilização como audiência na Assembleia Legislativa e Camara Municipal de Fortaleza, além de novos atos de protesto contra o fechamento do hospital.

Oposição

O protesto dos servidores contou com o apoio de parlamentares que fazem oposição ao Governo na Assembleia Legislativa. Na lista,os deputados Cláudio Pinho, Sargento Reginauro, António Henrique e Queiroz Filho, além do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

HGCC

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) é uma unidade terciária de alta complexidade, referência em Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Neonatologia. É o hospital mais antigo da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), integrante da Estrutura do Governo do Estado.

*O Blgodoeliomar aguarda uma manifestação por parte da SESA.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. Os deputados Cláudio Pinho, Sargento Reginauro, António Henrique e Queiroz Filho, além do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio faltaram no tempo do caos do IJF, tudo devido a precária administração do ex-prefeito médico Dr. José Sarto.

Mais Notícias