Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Servidores do Hospital César Cals fazem protesto contra ameaça de desativação da unidade

No apoio ao sservidores, opositores como o médico Roberto Cláudio, ex-prefeito. Foto: Leitor do Blog

Sob o mote do “daqui não saio, daqui ninguém me tira”, servidores do Hospital Geral César Cals realizaram, nesta manhã de quinta-eirea, um ato de protesto contra a proposta do Governo do Estado de desativar a unidade, realocando o pessoal para o novo Hospital Universitário da Uece.

O HGCC está estruturado em dois prédios: o principal, que abriga o hospital em si, onde funcionam o internamento, a Emergência Obstétrica 24 horas, Centro de Imagem e Endoscopia, Centro Cirúrgico e Centro Cirúrgico Obstétrico, Centro de Patologia Clínica, Casa da Gestante, Administração e serviços assistenciais; e o prédio anexo, que abriga os serviços ambulatoriais, epidemiológicos, Centro de Custos e Centro de Estudos.

“O protesto de hoje é, sobretudo, um ato de apoio à população do Ceará”, disse o ex-diretor do hospital, Eliezer Arrais.

Foi deliberado pela realização de novos atos de mobilização como audiência na Assembleia Legislativa e Camara Municipal de Fortaleza, além de novos atos de protesto contra o fechamento do hospital.

Oposição

O protesto dos servidores contou com o apoio de parlamentares que fazem oposição ao Governo na Assembleia Legislativa. Na lista,os deputados Cláudio Pinho, Sargento Reginauro, António Henrique e Queiroz Filho, além do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

HGCC

O Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) é uma unidade terciária de alta complexidade, referência em Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica e Neonatologia. É o hospital mais antigo da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), integrante da Estrutura do Governo do Estado.

*O Blgodoeliomar aguarda uma manifestação por parte da SESA.

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email

Uma resposta

  1. Os deputados Cláudio Pinho, Sargento Reginauro, António Henrique e Queiroz Filho, além do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio faltaram no tempo do caos do IJF, tudo devido a precária administração do ex-prefeito médico Dr. José Sarto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias