Com o título “À valorosa militância petista e a quem mais interessa possa”, eis artigo de Mário Mamede, médico e ex-deputado estadual pelo PT. “Os doze (12 ) votos petistas em favor da imoral PEC da Blindagem (PEC da Bandidagem ) nos colocam numa situação limite e exigem de nós uma manifestação pública de indignação a tais práticas, eticamente inaceitáveis e nocivas à sociedade. E mais! É preciso uma cobrança à direção nacional, às direções estaduais, exigindo uma postura de decência dos nossos deputados e seja lá mais de quem for”, expõe o articulista.
Confira:
Não está fácil ser petista militante dedicado, aquele que alimenta os sonhos e projetos construídos coletivamente ao longo de muitos anos.
Ser aquele petista que se doa ao máximo a cada campanha eleitoral, que comemora entusiasmado ao eleger seus representantes para o executivo e para as casas parlamentares. Aquele que sempre é solicitado para defender nosso partido , nossos governos e parlamentares, em vários momentos da nossa história.
Uma militância que tem sido fundamental no enfrentamento ao bozobanditismo. Uma militância que muitas vezes sofre e chora pelos momentos difíceis que tantas vezes enfrentamos e nas derrotas que muitas vezes sofremos.
Mas, está difícil aceitar tanto pragmatismo e oportunismo de alguns dirigentes, seja no executivo seja nas casas parlamentares. Pior ainda é ter que se encolher diante das críticas de reprovação que nos são dirigidas ou pior ainda, tentar explicar o que nenhum de nós aceita.
Os doze (12 ) votos petistas em favor da imoral PEC da Blindagem (PEC da Bandidagem ) nos colocam numa situação limite e exigem de nós uma manifestação pública de indignação a tais práticas, eticamente inaceitáveis e nocivas à sociedade. E mais! É preciso uma cobrança à direção nacional, às direções estaduais, exigindo uma postura de decência dos nossos deputados e seja lá mais de quem for.
Não é possível e nem é justo que a nossa valorosa militância tenha que ficar engolindo sapos pelos comportamento e votos de parlamentares atendendo a interesses obscuros e seguramente inconfessáveis.
Ainda mais, precisamos enquanto partido respeitar a base social que nos apoia na luta por uma sociedade mais justa, fraterna , comprometida com a vida e com a preservação ambiental.
*Mario Mamede
Médico e ex-deputado estadual filiado ao PT desde 15/4/87.
Ver comentários (1)
Se, Mario Mamede, uma das pessoas mais íntegras e humanitárias que tive à honra de conhecer, com um valor surpreendente da ética na vida pública, se manifiesta, é porque representa exatamente e sentimento de milhares de militantes do PT.