Eis o comentário que Acrísio Sena, presidente do Instituto Centec, ex-deputado estadual, ex-presidente do PT de Fortaleza e historiador, divulga, nesta segunda-feira, sobre a participação de Evandro Leitão publicizando, no encontro do diretório estadual do partido, sábado último, como presidente da Assembleia Legislativa, o balanço 2023:
O PT Ceará vivenciou no último sábado (20) um dia histórico. Não foi apenas mais um encontro partidário, mas um evento cheio de símbolismo. Pela primeira vez, nos últimos 20 anos, tivemos um Chefe do Executivo prestando contas do seu primeiro ano de governo.
Nosso companheiro Elmano foi além. Participou integralmente do evento e ouviu democraticamente todas as críticas e sugestões de todos os dirigentes.
Saímos convencidos da necessidade do fortalecimento do nosso governo e os desafios fundamentais para aprofundar as políticas públicas nas áreas de segurança, saúde, educação e as ações de combate à fome.
Por fim, foi lançado o grande desafio de termos o protagonismo do PT em Fortaleza e a necessária unidade do partido nas disputas municipais de 2024.
São movimentos que teremos a forte presença dos nossos parlamentares e dirigentes em conjunto com as nossas principais figuras públicas: Lula, Camilo e Elmano – e que devem ampliar os espaços do nosso partido, garantindo o diálogo permanente com a sociedade civil.
Acrisio Sena
Presidente do Instituto Centec, ex-deputado estadual, ex-presidente do PT de Fortaleza e historiador.