Categorias: Justiça

Alece concede título de cidadania à desembargadora federal Cibele Benevides e ao juiz federal Bruno Teixeira

Desembargadora Cibele Benevides e juiz Bruno Teixeira

A desembargadora federal Cibele Benevides Guedes da Fonseca e o juiz federal Bruno Teixeira de Paiva serão agraciados com o título de Cidadania do Ceará, na tarde desta quinta-feira (25), a partir das 17 horas, no Plenário Treze de Maio, no Legislativo Estadual.

O requerimento é do deputado Heitor Férrer (UB) e do então deputado Evandro Leitão (PT), atual prefeito de Fortaleza.

“A concessão do Título de Cidadã Cearense a Cibele Benevides Guedes da Fonseca é um reconhecimento merecido por sua contribuição exemplar ao campo jurídico e por seus laços com o Estado. Com essa homenagem, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará reafirma seu compromisso com o reconhecimento de personalidades que enobrecem nossa terra e promovem os valores de justiça e equidade que prezamos”, apontou Evandro, na justificativa do requerimento.

“Sempre diligente, responsável e corajoso no exercício da sua profissão, Bruno Teixeira Paiva muito contribuiu para a Justiça cearense, portanto merecendo nossa homenagem”, comentou Heitor Férrer.

Cibele Benevides Guedes da Fonseca, nascida em São Paulo (SP), é desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife (PE), desde 23 de novembro de 2022. Durante 20 anos, de 2002 a 2022, atuou como procuradora da República, foi lotada por dois anos na Procuradoria da República em Belo Horizonte (MG), no Núcleo Criminal, e em Natal (RN), onde exerceu a função de procuradora-chefe por três mandatos.

Bruno Teixeira de Paiva, nascido em João Pessoa (PB), é juiz federal desde 2005. Doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra, mestre pela Universidade Federal da Paraíba, especialista em Direito Penal, Criminologia e Processo Penal, atualmente é juiz federal titular da 2ª Vara Federal do SJPB e membro titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Foi promotor de Justiça no Ceará entre 2002 e 2005.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais