Com o título “Além da censura, a mentira… Só o Senado poda fazer algo”, eis artigo do senador Eduardo Girão (Novo), candidato a presidente do Senado da República. Ele bate duro na cúpula do Supremo Tribunal Federal.
Confira:
O atual presidente do STF, ministro Barroso, não é o único, mas é dos que mais se destacam no ativismo político e ideológico, embora que o STF tenha outros que até obra estão inaugurando… perderam a noção do bom senso.
Mas, o presidente da Corte é insuperável. Nesta semana, ele afrontou, mais uma vez, as prerrogativas constitucionais da função de magistrado, que exige acima de tudo discrição com manifestações apenas nos autos dos processos. Ele, mais uma vez, extrapolou. Agora, no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suiça.
São muitos e sucessivos os ABUSOS praticados por esse ministro, que já me levaram a entrar com um robusto pedido de impeachment que foi, mais uma vez, solenemente ignorado pela presidência do Senado Federal.
Vamos combinar. Quem vai investir num País em que uma canetada de um ministro vale mais do que a Constituição da Nação? Com isso perdemos oportunidade de emprego, renda e somos achacados em nossos direitos fundamentais como a liberdade de expressão.
Sim, porque o Brasil já viveu em seus 525 anos de história, muitas situações críticas onde imperava a insegurança jurídica. Mas a atual conjuntura é uma das mais graves, porque, pela primeira vez, essa insegurança é resultado não apenas da má gestão do Governo, mas, sobretudo, dos ABUSOS e desvios cometidos por ministros do STF, desrespeitando, inclusive, a nossa Constituição.
E o pior: com a omissão covarde e culposa do Senado da República.
Por essas e e outras, sou candidato a presidente da Casa no dia 1° de fevereiro, um sábado.
Peço humildemente que você me ajude contatando senadores para que mostrem seu voto.
A sociedade precisa ter transparência nesta decisão que vai impactar o “Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” em um momento emblemático onde temos até presos políticos em pleno Século 21.
Que a Verdade, a Justiça e o bom senso prevaleçam em nossa Nação. Jesus no comando. Sempre! Paz & Bem!
*Eduardo Girão
Senador do Novo.