O Núcleo de Acolhimento às Vítimas de Violência da Região Norte (Nuavv), organismo ligado ao Ministério Público do Estado do Ceará, faz tratativas com o objetivo de encaminhar os ameaçados para programas de proteção.
“Desde ontem estamos em contato constante com os órgãos que atuam nas áreas da assistência social e direitos humanos do Estado e da Prefeitura de Sobral para articular esse atendimento aos alunos em situação mais vulnerável. Todos que aceitarem serão encaminhados a programas de proteção pelo Ministério Público”, informa o promotor de justiça José Borges, que coordena o Nuavv da Região Norte.
Ele adianta que o MPCE está prestando apoio aos estudantes, professores e funcionários da Escola Luís Felipe, alvo do ataque na última quarta-feira (25/09) que deixou dois alunos mortos e três feridos, em Sobral.
O Nuavv também busca identificar outros possíveis estudantes da escola que estejam sofrendo ameaças para tomar as devidas providências e uma comitiva já visitou o aluno que continua internado na Santa Casa de Misericórdia.