Arquivo Público realizará palestra sobre os 45 anos da Lei da Anistia

Hora de refletir a importância dessa lei. Foto: Ilustração

A Lei da Anistia entrou em vigor em 28 de agosto de 1979. Fruto da mobilização social, a norma tornou-se um marco no processo de reabertura política do Brasil e concedeu perdão aos perseguidos políticos durante a Ditadura Militar (1964-1985). Em homenagem aos 45 anos dessa conquista, o Arquivo Público do Estado do Ceará (Apec) convida a sociedade para um importante momento de reflexão.

No próximo dia 29, a partir das 10 horas, no auditório desse equipamento público da Secretaria da Cultura do Ceará, haverá a palestra “45 anos de anistia – história, memória e justiça de transição”. A iniciativa é resultado de parceria firmada com a Comissão Especial de Anistia Wanda Rita Othon Sidou (CEAWS) e com o Mestrado Avaliação Políticas Públicas (Mapp), da Universidade Federal do Ceará.

A palestra, voltada para estudantes, professores, pesquisadores, além de público geral, terá a mediação do professor e historiador Márcio Porto. A programação contará com as participações do presidente da Comissão da Anistia Wanda Sidou, Leunam Gomes, e do deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais