Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

“Arretado”, Lula garante conclusão de obra, encara manifestantes e reclama de beijo que deram em Janja

Elmano presenteia Lula com gibão de vaqueiro, confeccionado pelo artista cearense Sérvulo Esmeraldo. Fotos: Reprodução

“Nós vamos inaugurar essa obra. Não vai faltar recurso para a gente terminar essa obra, porque é um compromisso com este País. Eu não voltei para ser presidente da República para fazer a mesma coisa que eu já tinha feito. Eu preciso fazer mais! Eu preciso fazer melhor! Eu preciso cuidar desse povo! Eu sei que não é fácil, porque estou competindo comigo mesmo”.

A garantia foi dada pelo presidente, na tarde desta sexta-feira (5), em Iguatu (Centro-Sul do Ceará), ao se dizer ser “arretado”, diante dos desafios de seu terceiro mandato. Na solenidade, Lula também assinou a ordem de serviço da obra do ramal do Rio Salgado para a transposição das águas do São Francisco.

Arretado, expressão utilizada pelo cearense para demonstrar valentia e determinação, Lula desafiou, inclusive, “aqueles caras do mal que ficam contando mentiras, fake news, na internet” a registrar a sua promessa da conclusão da Transnordestina em seu mandato:

“Eu vou voltar para viajar de trem”, assegurou.

O presidente também falou sobre os cartazes de protestos na solenidade: “Depois, vocês retornam com cartazes de agradecimento”, previu.

O jeito “arretado” de Lula coincidiu com o presente dado pelo governador Elmano de Freitas (PT): um gibão de vaqueiro, confeccionado pelo artista cearense Sérvulo Esmeraldo (1929/2017).

Jeito arretado sobrou para Luís Paulo

Blog do Eliomar

Ao chamar de volta à frente do palco o representante dos trabalhadores da Transnordestina, Luís Paulo, o arretado Lula reclamou:

“Venha cá, companheiro! Você nunca mais beije a minha mulher, rapaz! Você nunca mais encoste na minha mulher para beijar ela, porque eu fico muito arretado, eu fico muito nervoso!”, disse Lula, que ganhou um abraço do trabalhador.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Moraes suspende processos baseado em norma que proíbe a assistolia

Moraes suspende processos baseado em norma que proíbe a assistolia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta sexta-feira (24) a suspensão de processos judiciais e administrativos baseados na resolução aprovada pelo Conselho Federal de Medicina

“A tragédia do Rio Grande e os bichos brasileiros”

“A tragédia do Rio Grande e os bichos brasileiros”

"O velho Eça jamais poderia imaginar que um filhote da Pátria lusitana pudesse gerar gente tão mesquinha, que nem mesmo sob a mais tenebrosa intempérie, é incapaz de irmanar-se na

PF fecha 13 empresas clandestinas de segurança no Ceará

PF fecha 13 empresas clandestinas de segurança no Ceará

A oitava fase da Operação Segurança Legal encerrou as atividades de 13 empresas clandestinas no Ceará, de janeiro até essa quinta-feira (23), que executavam segurança privada sem autorização do órgão.

Enem 2024 – Inscrições começam na segunda-feira

Enem 2024 – Inscrições começam na segunda-feira

O período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 começa na próxima segunda-feira (27) e segue até 7 de junho. A inscrição é feita através da Página

PubliEditorial Sebrae – Capacitações Gratuitas para se tornar um profissional de destaque com o Sebrae/CE

PubliEditorial Sebrae – Capacitações Gratuitas para se tornar um profissional de destaque com o Sebrae/CE

A educação empresarial proporciona mudanças significativas dentro e fora da organização, pois os benefícios proporcionados por ela não se restringem apenas a questões burocráticas da empresa, mas também desenvolve a

Idace entrega imissão de posse da Fazenda Cipó neste sábado

Idace entrega imissão de posse da Fazenda Cipó neste sábado

O Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace) vai entregar, neste sábado, às 9 horas, a imissão de posse da Fazenda Cipó, situada em Quixeramobim. A solenidade contará com a