Categorias: Política

“Arretado”, Lula garante conclusão de obra, encara manifestantes e reclama de beijo que deram em Janja

Lula tem aprovação de 35% dos brasileiros, contra 33% de reprovação. Fotos: Reprodução

“Nós vamos inaugurar essa obra. Não vai faltar recurso para a gente terminar essa obra, porque é um compromisso com este País. Eu não voltei para ser presidente da República para fazer a mesma coisa que eu já tinha feito. Eu preciso fazer mais! Eu preciso fazer melhor! Eu preciso cuidar desse povo! Eu sei que não é fácil, porque estou competindo comigo mesmo”.

A garantia foi dada pelo presidente, na tarde desta sexta-feira (5), em Iguatu (Centro-Sul do Ceará), ao se dizer ser “arretado”, diante dos desafios de seu terceiro mandato. Na solenidade, Lula também assinou a ordem de serviço da obra do ramal do Rio Salgado para a transposição das águas do São Francisco.

Arretado, expressão utilizada pelo cearense para demonstrar valentia e determinação, Lula desafiou, inclusive, “aqueles caras do mal que ficam contando mentiras, fake news, na internet” a registrar a sua promessa da conclusão da Transnordestina em seu mandato:

“Eu vou voltar para viajar de trem”, assegurou.

O presidente também falou sobre os cartazes de protestos na solenidade: “Depois, vocês retornam com cartazes de agradecimento”, previu.

O jeito “arretado” de Lula coincidiu com o presente dado pelo governador Elmano de Freitas (PT): um gibão de vaqueiro, confeccionado pelo artista cearense Sérvulo Esmeraldo (1929/2017).

Jeito arretado sobrou para Luís Paulo

Ao chamar de volta à frente do palco o representante dos trabalhadores da Transnordestina, Luís Paulo, o arretado Lula reclamou:

“Venha cá, companheiro! Você nunca mais beije a minha mulher, rapaz! Você nunca mais encoste na minha mulher para beijar ela, porque eu fico muito arretado, eu fico muito nervoso!”, disse Lula, que ganhou um abraço do trabalhador.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais