Categorias: Política

Projeto que fortalece a Defensoria Pública nas Casas da Mulher Cearense é aprovado

Deputada estadual Martinha Brandão (Cidadania) Foto: Alece

A Assembleia Legislativa aprovou, o projeto de indicação nº 399/24, de autoria da deputada Martinha Brandão (Cidadania), que propõe a criação de núcleos da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) dentro das Casas da Mulher Cearense. A medida visa garantir atendimento jurídico especializado e gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica, fortalecendo a rede de apoio e agilizando o acesso a medidas protetivas.

Atualmente, as Casas da Mulher Cearense estão em funcionamento nos municípios de Juazeiro do Norte, Quixadá e Sobral, oferecendo acolhimento e serviços integrados para mulheres em situação de vulnerabilidade. Com a presença da Defensoria Pública nesses espaços, será possível assegurar um atendimento mais ágil e eficiente, reforçando a proteção e a garantia de direitos para as mulheres cearenses.

“O fortalecimento da Defensoria Pública dentro das Casas da Mulher Cearense é essencial para garantir que, em momentos de vulnerabilidade, as mulheres encontrem acolhimento, segurança e justiça. Precisamos de respostas rápidas e eficazes para protegê-las e fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica”, destaca Martinha Brandão.

Como se trata de um projeto de indicação, a proposta segue agora para análise do Governo do Estado, que poderá encaminhá-la em formato de mensagem para o legislativo estadual.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais