Categorias: Esportes

Bahia de Ceni poderá assumir pela primeira vez liderança isolada do Brasileirão, nesta noite, diante do Fortaleza

Vojvoda e Ceni na história do Fortaleza

Seis meses depois, o Fortaleza poderá voltar a dar alegria à torcida do Bahia, desde que a equipe cearense manteve o time baiano na elite do futebol brasileiro, após derrotar o Santos, em plena Vila Belmiro, por 2 a 1. A vitória do Leão rebaixou o Peixe pela primeira vez na história do futebol brasileiro.

E pela primeira vez, também, o Fortaleza poderá promover a liderança isolada do Bahia, na história de pontos corridos do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (13), a partir das 21h30min, na Fonte Nova. Mas a alegria da torcida do “Baê” custaria a invencibilidade da equipe de Vojvoda. Em campo, a invencibilidade do Fortaleza na competição contra o aproveitamento de 100% do Bahia em Salvador.

Mas o time de Rogério Ceni somente chegará à liderança isolada se vencer o Leão, além de um tropeço do Flamengo no Maracanã, diante do Grêmio, a partir das 20 horas.

O Bahia já chegou a liderar o Brasileirão em 2017, na primeira rodada, por meio do saldo de gols, mas com a mesma pontuação de outras seis equipes.

Segundo sites de apostas online, o Bahia possui 38% de chances de vitória nesta noite, contra 30% do Fortaleza, além de 32% de empate.

Arbitragem da coincidência

O árbitro da partida é o mineiro Felipe Fernandes, que, por coincidência, esteve à frente do apito nos dois jogos que o Fortaleza jogou foram de casa, quando o Leão venceu o São Paulo, por 2 a 1, e empatou em 0 a 0 com o Corinthians.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais