Categorias: Justiça

Barroso alerta em Fortaleza para avanço do populismo autoritário

Ministro Luís Roberto Barroso. Foto: Divulgação

“O compromisso com a democracia, a sustentabilidade e a inclusão social é, em última análise, um compromisso com o bem, a justiça, a verdade e a inclusão de todas as pessoas”.

A declaração é do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Roberto Barroso, nesta terça-feira (23), em Fortaleza, durante a abertura do 51º Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal, uma iniciativa da Associação Nacional dos Procuradores Estaduais (Anape).

Ao apontar a perda de segurança para quem pensa diferente, o ministro do STF apontou os riscos de uma “erosão democrática”, diante do avanço do populismo autoritário, o que estaria colocando “em xeque instituições e valores fundamentais”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais