Categorias: Política

Bolsonaro é condenado, paga multa de milhares e publica retratação: “Atentei”

Bolsonaro é ex-presidente do Brasil. Foto - Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi obrigado a admitir que atentou contra a honra dos profissionais de imprensa ao longo de seu mandato.

Trata-se de uma das obrigações impostas ao ex-mandatário pela Justiça após ele ser condenado em ação protocolada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo.

Movido em abril de 2021, o processo do sindicato acusava Bolsonaro de cometer assédio moral e ataques contra a imagem e honra de jornalistas.

Em junho de 2022, o ex-presidente foi condenado em primeira instância. Ele recorreu, mas em maio deste ano o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação.

(Agência Brasil)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais