O treinador argentino Juan Pablo Vojvoda utilizou cinco argentinos na partida do Fortaleza contra o Racing, na abertura da Libertadores, na noite desta terça-feira (1°), no Castelão. Mas, bom mesmo foram os argentinos da Argentina, que massacraram o Fortaleza em campo, na vitória por 3 a 0, que ainda assustaram com bola na trave, zaga salvando quase de dentro do gol e João Ricardo como o melhor jogador em campo, com defesas dignas de milagres de Padim Ciço e agora Padre Ibiapina. Pelos menos os quase santos são cearenses, pois nenhum dos 23 jogadores do Leão, relacionados para a partida, nasceu no Ceará.
Quem não jogou foi o goleiro do time argentino, Arias, chileno. Aliás, dos outros 15 atletas utilizados pelo treinador argentino Gustavo Costa, três são uruguaios. Mas todos os gols foram genuinamente argentinos: Salas, aos 26 minutos do primeiro tempo, Almendra, aos 3 minutos da segunda etapa, e Sosa, aos 39 minutos.
No outro jogo do Grupo E, Bucaramanga/COL e Colo Colo/CHI empataram em 3 a 3.
O Fortaleza volta a campo pela Libertadores, dia 10, no Chile, contra o Colo Colo. Antes, na noite do domingo (6), enfrenta o Mirassol, no interior paulista, pelo Brasileirão.
Respostas de 2
Quando os dirigentes brasileiros aprenderam que o melhor futebol do mundo não precisa de estrangeiros para voltar a brilhar? Quando será q o Fortaleza vai reaprender a criar time de base com talentos da nossa terra? Jogadores com raça q ñ pensem só na fama e dinheiro, q sejam criativos e joguem com raça.
Acho que São Francisco de Canindé também nos ajudou.