Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil fecha acordo e vai trazer gás natural mais barato da Argentina

Os ministros Alexandre Silveira, do Brasil, e Luis Caputo, da Argentina, após assinatura do acordo, no Rio de Janeiro. Foto: Divulgação.

Os governos do Brasil e da Argentina assinaram um memorando nesta segunda-feira, 18, para criar uma infraestrutura para trazer gás argentino ao mercado brasileiro.

A assinatura ocorreu em um evento paralelo ao encontro de cúpula do G20, realizado no Rio de Janeiro, pelos ministros Alexandre Silveira, de Minas e Energia, pelo Brasil, e Luis Caputo, ministro da Economia da Argentina.

A parceria visa trazer ao mercado brasileiro gás proveniente de Vaca Muerta, um dos maiores campos de produção da Argentina, com o objetivo de ampliar a oferta e reduzir os custos do insumo no Brasil.

O acordo permitirá a importação inicial de 3 milhões de metros cúbicos por dia ainda este ano em 2024, com aumento gradual para 10 milhões m³/dia em três anos e até 30 milhões de metros cúbicos diários até 2030. No total, o gás adicionado representa quase um terço do consumo diário atual do mercado brasileiro.

(Com Revista Exame)

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias