Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cagece adere ao Pacto Global da ONU

Neuri Freitas, presidente da Cagece,m assinou o Pacto. Foto: Divulgação

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) oficializou a adesão ao Pacto Global da ONU para atender, principalmente, a meta 6 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que tem como foco a Gestão Sustentável da Água e do Saneamento. O documento foi assinado pelo presidente da companhia, Neuri Freitas, durante o evento de apresentação do painel de sustentabilidade que ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa, no último dia 14.

A iniciativa faz parte das ações do Junho Ambiental da Cagece que busca fortalecer os projetos e programas em andamento, assim como desenvolver novas atividades alinhadas com os princípios e metas do Pacto Global. Na ocasião, Neuri Freitas ressaltou o compromisso da companhia com os objetivos e pontuou que a medida norteia a meta de universalização do saneamento básico.

“A essencialidade do nosso serviço de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto é algo que já contribui diretamente para a sustentabilidade do meio ambiente e para a melhoria social. As ampliações desses serviços irão convergir para o ODS 6 do Pacto da ONU e vão certamente contribuir para a sociedade e para o meio ambiente”, pontua o presidente da Cagece, Neuri Freitas.

O superintendente de Sustentabilidade da Cagece, Ronner Gondim, enfatizou o desenvolvimento de projetos que abarcam não só princípios sustentáveis, mas impactam positivamente a sociedade, como o projeto Reciclocidades. “Além de promover a inclusão e a geração de trabalho e renda a mulheres em situação de vulnerabilidade social, a confecção de peças artesanais para comercialização utilizam como matéria-prima resíduos sólidos”, explica Ronner.

O momento também contou com a presença das especialistas Leticia Nunes Bezerra, líder de operação da start up SDW, Marina de Castro Rodrigues, gerente de Sustentabilidade na Aegea Saneamento e coordenadora da Plataforma de Ação pela Água e Oceano do Pacto Global da ONU – Rede Brasil e Camila Roncato, superintendente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Saneago, além da mediação da jornalista e colunista de ESG, Carol Kossling.

Pacto Global

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas de todo o mundo alinharem suas operações e estratégias aos Dez Princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 21 mil participantes, entre empresas e organizações, distribuídos em 65 redes locais, com abrangência e engajamento em 162 países.

Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram, por consenso, a Agenda 2030. Trata-se de um plano de ação de 2015 a 2030. O Pacto Global é uma iniciativa voluntária que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

COMPARTILHE:
Mais Notícias
Fortaleza receberá o espetáculo “Elis, o Musical”

Fortaleza receberá o espetáculo “Elis, o Musical”

o espetáculo ‘Elis, A Musical’ poderá ser visto no período de 13 a 15 de setembro deste ano, no Cineteatro São Luiz. Desde a estreia, em 2013, o musical alcançou

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Estudo vê chance de recuperação de meio milhão de hectares de caatinga

Um levantamento feito pela fundação holandesa IDH, com apoio do instituto de pesquisa WRI Brasil, mostra que há, pelo menos, meio milhão de hectares de caatinga com potencial de restauração.

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

Eduardo Girão pode ter uma mulher na vice

O pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo Novo, senador Eduardo Girão, confirma para 3 de agosto, a partir das 9 horas, no Hotel Mareiro, na Avenida Beira, a convenção que

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

Pesquisadora brasileira vai presidir sociedade internacional de aids

A infectologista e pesquisadora brasileira Beatriz Grinsztejn será a primeira mulher latino-americana a exercer a presidência da International Aids Society (IAS), organismo internacional que reúne profissionais que trabalham com a

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

Ex-tucano coordena plano de gestão de Capitão Wagner; convenção será dia 3

O pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, Capitão Wagner, definiu o ex-deputado estadual Carlos Matos como coordenador do seu plano de governo. Caberá ao ex-parlamentar, que já foi do PSDB,

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 61 milhões

As seis dezenas do concurso 2.752 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida Paulista, nº 750, em São Paulo.