Categorias: Política

Câmara Federal debate na terça-feira vacinas contra a Covid

Vacina contra a Covid-19

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promoverá, na próxima terça-feira (26), um debate sobre as vacinas contra a Covid-19. A audiência foi sugerida pelos deputados Osmar Terra (PL-RS), Dorinaldo Malafaia (PDT-AP),  Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Dimas Gadelha (PT-RJ) e Dr. Frederico (PRD-MG).

O debate será realizado a partir das 16 horas, no plenário 7, e será interativo.

Eficácia

Cinco anos depois da pandemia, Osmar Terra quer avaliar os resultados de protocolos científicos e a eficácia das vacinas.

“Apesar dos avanços científicos e do êxito das campanhas de imunização, observa-se o crescimento de discursos negativos e de desinformação sobre a eficácia e a segurança das vacinas”, afirma Malafaia

A pandemia

A pandemia de Covid-19 chegou ao Brasil em 2020. Foi uma das maiores crises sanitárias da história nacional e deixou mais de 700 mil mortos até então.

O enfrentamento da doença foi marcado por desafios como a sobrecarga do sistema de saúde, escassez de insumos médicos e divergências entre governos federal e estaduais.

Em 2021, começou a vacinação em massa para conter o avanço do vírus.

(Agência Câmara de Notícias)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais