Categorias: Brasil

Câmara inscreve para concurso de vídeos sobre violência contra a mulher

Chega de violência contra as mulheres! Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados, por meio da Secretaria da Mulher e da TV Câmara, está recebendo inscrições para concurso que selecionará obras audiovisuais sobre o tema violência contra a mulher. As inscrições para o concurso ‘Pelo Fim da Violência contra a Mulher” podem ser feitas até 4 de outubro. Serão aceitos vídeos com duração de 10 a 30 minutos, produzidos a partir de 2019, que tratem dos diferentes tipos de violência contra mulheres (doméstica, política, sexual, patrimonial, obstétrica e psicológica).

O concurso, que é realizado desde 2013, tinha inicialmente como temática a Lei Maria da Penha. Neste ano, o tema foi ampliado para abranger outras formas de violência contra a mulher, além das já previstas na Lei 11.340/2006.

Objetivos

O concurso é uma maneira de incentivar a discussão sobre a violência contra a mulher entre diferentes comunidades e grupos sociais. Os dados mais atualizados mostram que uma mulher é assassinada a cada 1h30 no Brasil, vítima de violência doméstica. Além disso, são registrados 50 mil casos de estupros ao ano. A opção por esses temas visa refletir sobre os dados estatísticos para estimular mudanças sociais e culturais que possam contribuir para reduzir o número de casos.

As obras escolhidas serão veiculadas em caráter não-exclusivo pela TV Câmara e demais plataformas de comunicação oficiais da Câmara e seus parceiros e serão utilizadas em atividades institucionais e educativas promovidas pela Secretaria da Mulher.

SERVIÇO

*Período: Até 04 de ourtubro deste ano

*Inscrições: página da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais