Categorias: Política

Câmara Municipal de Caucaia barra título de cidadania de Waldemir Catanho

Waldemir Catanho,candidato do Pt à Prefeitura de Caucaia. Foto: Reprodução

Durante a solenidade de entrega de títulos de cidadão caucaiense, nessa quinta-feira, o presidente da Câmara Municipal, Tanilo Menezes, recusou-se a conceder a honraria ao candidato do PT à Prefeitura de Caucaia, Waldemir Catanho. A decisão vai de encontro à lei municipal 3.792, de 18 de junho de 2024, que oficializou a concessão do título ao petista.

A lei, aprovada na Casa a partir de proposta vereadora Enedina Soares (PT) e aprovada pelos demais parlamentares, reconhece “as contribuições de Waldemir Catanho para o município, destacando sua trajetória em defesa dos direitos sociais e do desenvolvimento de Caucaia”. No entanto, o atual presidente da Casa, Tanilo Menezes, desconsiderou a decisão legislativa.

Família na vice

A recusa de Tanilo Menezes ocorre em um momento politicamente sensível. No último domingo (4), a filha dele, Priscila Menezes, foi oficializada como candidata a vice-prefeita na chapa de Naumi Amorim (PSD). Tanilo já dava sinais públicos de seu apoio a Naumi na corrida eleitoral para a Prefeitura de Caucaia, o que levanta suspeitas de que a decisão de não conceder o título a Catanho seja motivada por questões políticas e familiares.

Simbolicamnete, Enedina entregou um título de Cidadão Caucaiense elaborado pelo próprio mandato e criticou a atitude do presidente da Câmara: “É inadmissível que uma decisão já oficializada em lei seja ignorada por motivos políticos. O título de cidadão caucaiense a Waldemir Catanho não é apenas um reconhecimento merecido, mas também um reflexo do desejo do povo de Caucaia de honrar quem tem contribuído tanto para a nossa cidade. A Câmara não pode ser utilizada como palco para manobras políticas”.

“Essa atitude só reforça a necessidade de mudança na nossa cidade. Estou aqui para trabalhar pelo povo de Caucaia, independentemente das adversidades que possam surgir. Continuarei lutando para construir um município mais justo e igualitário para todos”,disse Waldemir Catanho.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais