O ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana, recebeu nesta quinta-feira (25), em Brasília, o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Lavras (UFLA), instituição mineira a 237 quilômetros de Belo Horizonte.
“Com respeito e humildade, agradeço a Universidade Federal de Lavras (UFLA) pela honra de ter sido agraciado, na manhã de hoje, com o título de Doutor Honoris Causa da instituição, concedido a pessoas que contribuem significativamente com a educação brasileira. É um reconhecimento que me honra e, como servidor público e também como ministro de Estado da Educação, me encoraja a trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento do nosso país. O título é um lembrete poderoso da responsabilidade e do compromisso que tenho assumido com o povo brasileiro ao longo de minha vida pública”, agradeceu Camilo.
A cerimônia também foi marcada pela assinatura do Protocolo de Intenções entre a UFLA e a Ebserh para o gerenciamento do Hospital Universitário (HU-UFLA).
Para o reitor da UFLA, professor João Chrysostomo, “é um dia histórico”, enquanto o presidente da Ebserh, Arthur Chioro, apresentou o investimento do governo federal de 25 milhões para a conclusão hospital, recursos do Novo PAC.
Camilo Santana destacou o fortalecimento da rede de hospitais universitários, como mais uma das políticas prioritárias do presidente Lula.
“Além de espaço de ensino, extensão, qualificação e produção científica para estudantes da instituição e profissionais da saúde, o HU-UFLA terá atendimento voltado 100% para o SUS, agora com procedimentos de alta e média complexidade”, apontou o ministro.