Categorias: Política

Camilo Santana deixa o MEC temporariamente no início de fevereiro

Camilo Santana, titular do MEC. Foto: Reprodução

Para participarem da votação das novas mesas diretoras da Câmara e do Senado, o que ocorrerá nos dias 1º e 3 de fevereiro próximos, respectivamente, 12 ministros do governo Lula deverão se afastar temporariamente dos cargos. Um deles é o cearense Camilo Santana, que responde pela pasta da Educação.

Os ministros de Lula deverão reforçar apoio em favor de Hugo Mota (Republicanos-PB) para presidente da Câmara e Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para o comando do Senado. São os candidatos com aval do Palácio do Planalto.

Camilo, bom lembnrar, foi eleito em 2022 como senador mais bem votado da história do Ceará, Conquistou 3,3 milhões de votos válidos, um total de 69,76% do eleitorado. No ano seguinte, ele assumiu o Ministério da Educação, abrindo paravaga na Câmara para a primeira suplente. Augusta Brito (PT).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais