Categorias: Política

Caso da cassação dos deputados do PL do Ceará vai bater no TSE

Alexandre Moraes é ministro do STF. Foto - Agência Brasil

Além da novela em torno da crise no PDT do Ceará, há uma outra que promete se arrastar: o caso da cassação de quatro deputados estaduais do PL do Estado.

Os embargos relativos à cassação dos deputados desssa legenda passam, a partir de agora, para a competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem como presidente o ministro Alexandre de Moraes.

Foi o que decidiu, em julgamento realizado nesta terça-feira, o Tribunal Regional Eleitoral.

Os deputados do PL, no caso Carmelo Neto, Marta Gonçalves, Dra Silvana e Alcides Fernandes, este pai do deputado federal André Fernandes, terão prazo para apresentar recursos ao TSE após a publicação dos acórdãos.

Segundo advogados dos parlamentares, os parlamentares permanecem no exercício dos mandatos até o julgamento final do caso.

 

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais